Raízes da África
Raízes da África

O adolescente, Pedro Oliveira, 14 anos, estudante de escola pública, representante de Alagoas no MERCOSUL quer falar com Vossa Excelência, Renan Filho.

Raízes da África|

O Pedro Oliveira é um adolescente de 14 anos , pobre e periférico foi convidado a ir a Brasília,pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e Dos Direitos Humanos,  para participar da Reunião de Altas Autoridades sobre Direitos Humanos do MERCOSUL (RAADH), enquanto representante das crianças e adolescentes do Brasil no Comitê Nacional de Participação (CPA) e representantes do Brasil na RedSurca/MERCOSUL.

A  RedSurca, Rede Sur de Crianças e Adolescentes é uma rede de organizações de crianças e adolescentes dos países membros e associados ao MERCOSUL e é composto por representantes: da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

Durante a reunião temas importantíssimos para a garantia, fortalecimento e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes nos nove países que compõem o MERCOSUL foram discutidos.

Em Brasilia, Pedro Oliveira, acompanhado pela conselheira do Conselho da Criança, em Alagoas, Nelma Nunes,  foi recepcionado , por Maurício Cunha, secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente e Fernanda Monteiro, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) .

Pedro Oliveira , como estudante de escola pública, em Alagoas, eleito  um dos representantes do Brasil, no MERCOSUL é uma excepcionalidade no ativismo juvenil, uma das  vozes política da juventude alagoana, e precisa dialogar com Vossa Excelência, Renan Filho.

Quando Vossa Excelência terá agenda para recebê-lo?

Não se demore. Tá bom?

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados