Filipe Valões
Filipe Valões

Saúde pública de Marechal Deodoro já tem novo secretário

Filipe Valões|

Como falamos na postagem anterior do blog, o prefeito Cacau escolheu o novo gestor da secretaria de saúde de Marechal Deodoro e a revelação do nome supostamente ocorreria na quinta-feira, 14. Mas, passado o feriadão, o nome foi divulgado nesta quarta, 13. E surpreendeu muita gente, pela escolha realizada. Sival Clemente é o novo secretário de saúde, para a alegria dos deodorenses.

Sim, alegria. Afinal, Clemente já é conhecido do povo da cidade, por sua atuação competente e séria enquanto esteve no comando da pasta durante a gestão de Cristiano Matheus na prefeitura. Ele recebeu aprovação tanto do prefeito, quanto da população, além de acumular indicadores dos mais positivos no período em que foi secretário.

E se por um lado é surpreendente ver um ex-componente da gestão de Matheus integrando hoje a equipe de Cacau, por outro não há surpresa nenhuma para quem conhece os êxitos de Sival na saúde, que conseguiu retirar o município dos piores índices e entregar aos deodorenses um serviço público dos mais eficientes em Alagoas, entre 2009 e 2016. 

Cacau demonstra assim uma maturidade política e administrativa admirável, convidando um excelente gestor, independente de suas afiliações anteriores. Ganha o prefeito, ganha a saúde pública de Marechal e, em primeiro lugar, ganha o povo deodorense.

Vamos torcer para que Sival Clemente consiga, mais uma vez, retirar a secretaria de saúde de Marechal Deodoro da “UTI”. Experiência, com certeza ele tem.

SOBRE O AUTOR

Coluna sobre Política, Tecnologia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados