Josealdo Tonholo, siga em frente. Não desanime! És gigante. Sua política é a defesa da EDUCAÇÃO- diz Wadson Régis.

26/09/2021 15:45 - Raízes da África
Por redação
Image

Texto de Wadson Régis

 

Conheço Josealdo Tonholo desde os anos 90. Bons tempos!!! Entramos juntos na Universidade Federal de Alagoas- UFAL, naquela década. Ele, como professor, eu como estudante de Jornalismo. Eita tempo bom!

Acompanho Tonholo desde aquela época: sempre sereno, conciliador, um gentleman. Incapaz de agredir, insultar ou machucar alguém. E é aí que a “porca torce o rabo”.

Porque a política, nos dias atuais, foi transformada em sucursal dos gabinetes do ódio que se instalaram Brasil afora. Inclusive a universitária. E, por incrível que pareça, na política da UFAL não está sendo diferente. Sim, lá na Universidade também tem gabinetes do ódio... uma pena. Acredite!

Na campanha para reitor, em 2019, tentaram de tudo para desqualificar Tonholo. Foi Fake News, vídeo montado (e falso) acusando Tonholo de agredir estudante, de ser comunista, petista, marxista... uma baixaria.

Agora, os gabinetes do ódio da UFAL voltam a atuar. Vamos aos fatos: o reitor participou da mesa de abertura do Fórum Estadual de Prevenção e Pósvenção ao Suicidio, acontecida dia 22 de setembro, no auditório do SENAI, bairro do Poço  e fez um desabafo. Enfrentando toda a sorte de adversidades para manter a Universidade de pé (pandemia, corte de orçamento e outras mazelas), Tonholo disse, até em tom emocionado, que nos tempos da Covid-19 muitos “pegaram no pesado enquanto muitos covardes se esconderam debaixo dos lençóis”. Na fala, o Magnífico elogia membros da gestão e outrem que se dedicaram e se dedicam na linha de frente da instituição. Pronto: começou o labafero.

Gravaram o reitor, tacaram uma legenda dizendo que Tonholo chamou os trabalhadores da UFAL de COVARDES, indiscriminadamente. Ohhhhh! E tome jogar pedra no gestor. Pipocaram um espetáculo de notas de repúdio, de porrada, de desagravo, de lamento e tudo o mais que é “horror legítimo”, que chegam logo num momento em que sindicatos e entidades da UFAL estarão realizando eleições, e quando achar um bode expiatório pode cair bem.

Acusaram até o reitor de ser defensor da reforma administrativa de Paulo Guedes, o que Tonholo jamais fez. Que vergonha! Que COVARDIA!

Josealdo Tonholo, siga em frente. Não desanime! És gigante. Sua política é a defesa da EDUCAÇÃO, e não da completa covardia que dominou o debate público no Brasil nestes tempos rasos. Inclusive nas Universidades.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..