Fazenda em Palmeira dos Índios e carros de luxos estão entre os bens apreendidos pela Polícia Federal

14/09/2021 08:06 - Justiça
Por Maceió
Image

A Polícia Federal conseguiu identificar alguns laranjas utilizados no esquema fraudulento que resultou em um prejuízo de quase R$ 20 milhões para os cofres da Prefeitura de Estrela de Alagoas. Na operação, deflagrada nesta terça-feira (14), os agentes cumpriram mandados de sequestro de bens, entre eles uma fazenda no município de Palmeira dos Índios e carros luxuosos. 

De acordo com a Polícia Federal, para operacionalizar os desvios, e a ocultação dos valores desviados, foram utilizadas interpostas pessoas, inclusive parentes de agentes públicos do município, popularmente conhecidas como “laranjas”.

Os veículos são utilizados pelos investigados, mas estão registrados no nome de laranjas. Nesta fase, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens móveis e imóveis para garantir o futuro ressarcimento aos cofres públicos, proibição de manter contatos entre si e suspensão de contrato mantido com o município. 

Lei mais: Operação da Polícia Federal em Alagoas cumpre mandados em cinco municípios contra fraude em licitação

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Estrela de Alagoas/AL,  Maceió, Tanque D’Arca, Craíbas, Palmeiras dos Índios e Arapiraca. Os desvios mantidos pelo esquema começaram em no período de 2013 até a presente data. 

O nome da Operação (Aurantium) faz alusão ao significado em português, que seria laranja-azeda ou amarga, relacionando-se com o modus operandi utilizado pelos investigados para desviar e ocultar os recursos públicos federais através de interpostas pessoas, popularmente conhecidas como “laranjas”.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..