O Ministério Público do Trabalho (MPT) irá investigar o acidente com o caminhão transportando trabalhadores rurais, que tombou deixando uma pessoa morta e outras dezenas de feridos, em uma estrada no município de Jacuípe, interior de Alagoas. A denúncia foi oficializada na manhã desta terça-feira (31).

Conforme informações repassadas pelo MPT, após a denúncia, “o procedimento será distribuído nas próximas horas para algum procurador do MPT analisar o caso e adotar as providências necessárias para apurar responsabilidades e definir medidas de prevenção de novos acidentes”.

Ainda segundo informações, o acidente teria ocorrido nesta no momento em que o caminhão tentou subir uma ladeira e descido de ré, quando acabou tombando, nesta segunda-feira (30).  Há suspeita de que a viagem ocorria de forma irregular, com trabalhadores na carroceira do caminhão, onde deveria apenas ser transportado cana-de-açúcar.

Na ocasião, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de uma vítima fatal do acidente, cuja identidade ainda não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o número exato de trabalhadores que estavam no veículo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para prestar atendimento às vítimas. Em seguida, os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Na noite desta segunda-feira, o HGE emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde de oito trabalhadores deram entrada no hospital por volta das 15h, desta segunda-feira. Confira as identidades e informações sobre o estado de saúde dos feridos atendidos pelo HGE:

  • Pedro José da Silva, 38 anos - Sofreu escoriações leves e trauma no pescoço, encontra-se na área azul, estável.
  • Paulo Luís da Silva, 44 anos - Sofreu trauma no joelho direito, encontra-se no RX, estável.
  • Erivaldo Alezir da Silva, 44 anos - Sofreu trauma nos pés e no joelho direito, encontra-se no RX, estável.
  • José Antônio da Silva, 51 anos -  Recebeu atendimento e já teve alta hospitalar.
  • Fernando da Silva, 42 anos - Sofreu trauma no braço direito e leves escoriações, está no RX, estável.
  • Alailton Correia, 43 anos - Sofreu escoriações no rosto, cotovelo, fratura de fêmur e corte profundo na orelha. Encontra-se na área vermelha, estável.
  • Marcos José de Barros, 43 anos - Sofreu fratura na perna direita, estável.
  • Laércio Pedro da Silva, 56 anos - Sofreu um trauma no nariz, encontra-se no RX, estável.