"Eu fiz a consulta e ganhei o óculos completo. Agora enxergo o mundo todinho."-afirma Janeide Ferreira,sobre o Expresso Cidadania.

31/08/2021 22:33 - Raízes da África
Por redação
Image

O Expresso Cidadania é uma unidade móvel  de saúde,  que vai até onde o povo está- como diz a cantiga do poeta.

No sábado, 28 de agosto, o Expresso foi fazer atendimento lá para as bandas de Coité do Nóia.

Coité do Nóia é  uma cidadezinha localizada na região central de Alagoas e tem cerca de 10.643 habitantes. 

Quem nasce em Coité é coitenense,

A dona de casa Janeide Ferreira de Brito, 40 anos, foi uma das residentes do município a ser atendida no Expresso.

Quando encontrei a moça,  ela estava toda satisfeita provando os óculos novinhos, que tinha ganho, como complemento da consulta no oftalmologista.

Sim, em um dos ônibus (são três), do Expresso da Cidadania, além de diversos atendimentos há um consultório oftalmológico,  e a estrutura primorosa de uma ótica.

- Estou muito feliz- diz a dona de casa. Além da consulta com o médico, ainda saio com o óculos completo sem gastar nada, e o melhor eu mesma escolhi a armação. Essa ação do Expresso da Cidadania é uma grande benção para o povo, que não tem condições financeiras.

É esse o diferencial significativo da ação do Expresso da Cidadania, além de oferecer saúde, leva dignidade para as pessoas, em condição de  vulnerabilidade.

-É a primeira vez que sou atendida e passei por vários médicos, sem enfrentar filas longas, e é tudo muito organizado.  Achei a ação formidável- finaliza Janeide.

O Expresso da Cidadania é uma ação robusta do Instituto João José Pereira  e do mandato da deputada estadual Jó Pereira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..