Após as festas clandestinas registradas no último final de semana, o Ministério Público de Alagoas informou que havendo provas e denúncias, vai aderir os mesmos critérios adotados para a festa ocorrida na Barra de São Miguel.
Três festas clandestinas foram registradas em Alagoas durante o final de semana. As festas descumpriam as regras do decreto contra a Covid-19.
Segundo o MP, caso se tenha provas e denúncias, o órgão deverá acionar os promotores de Justiça responsáveis para que adotem as providências necessárias.
Das festas dos finais de semana, uma delas foi registrada no bairro do Benedito Bentes, onde havia cerca de 400 pessoas.
Já em uma boate no Jaraguá, a festa contou com mais de 800 de pessoas, infringindo o distanciamento social.
Festa na Barra
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou um inquérito para investigar a realização de uma festa clandestina, ocorrida no último fim de semana, no município de Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. Os organizadores foram identificados.
Por meio de nota, a secretária de Saúde da Barra de São Miguel, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros informou que a Prefeitura não recebeu nenhuma solicitação sobre a festa, logo, ela não foi autorizada.
Ainda por meio de nota, a secretária disse que “ao tomarmos conhecimento da denúncia, requisitamos a presença da Vigilância Sanitária no local, notificamos a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos”.