Motorista que provocou acidente com duas mortes na Fernandes Lima tem prisão decretada

Redação|

O bancário Sérgio Praxedes teve a sua prisão preventiva na tarde deste sábado (24) após participar da audiência de custódia. Ele foi o responsável pelo acidente na Avenida Fernandes Lima, que deixou duas pessoas e outra ferida. 

Com a decisão judicial, Praxedes será transferido da Central de Flagrantes, onde ficou preso desde quando ocorreu o acidente, para uma das unidades do Sistema Prisional. A decisão da prisão preventiva foi dada pelo  juiz Rodolfo Osório Gatto.

Leia mais: Vídeos mostram motorista que matou motociclista na Fernandes Lima trafegando na contramão

Sérgio Praxedes foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo - quando não há intenção de matar-  na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

De acordo com a Polícia Civil, os dois crimes têm agravante pelo fato de o condutor estar sob efeito de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503 de 1997.

O acidente ocorreu no início da manha de sexta-feira (23), quando o motorista invadiu a contramão na Avenida Fernandes Lima, que resultou na morte do vigilante Pedro Alves de Souza Junior, 31 anos, e de José Cícero da Silva Santos, 46 anos. 

A esposa de José Cícero continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE) sem previsão de alta. 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados