Jurista Eduardo Campos Lopes toma posse como desembargador eleitoral para segundo biênio

21/06/2021 21:59 - Justiça
Por Assessoria
Image

“Ressalto que volto a um lugar que me trazia saudades para caminhar numa estrada que conheci, fiz amigos e onde muito aprendi. Espero que em breve possamos estar juntos, presencialmente, no primeiro andar deste prédio, tão logo arrefeçam os horrores infligidos por tamanha tragédia pandêmica”. Foi com essas palavras que, na tarde desta segunda-feira (21), o jurista Eduardo Campos Lopes tomou posse para seu segundo biênio como desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

 A solenidade de posse aconteceu de maneira híbrida, com os integrantes do Pleno do TRE de Alagoas reunidos virtualmente e o presidente da Corte, desembargador Otávio Leão Praxedes, coordenando a sessão do gabinete da Presidência, onde também estava o desembargador Eduardo Campos Lopes, sua esposa e filhos, os juízes auxiliares do TRE e alguns convidados.

 Ainda em seu pronunciamento, o desembargador Eduardo Campos Lopes ressaltou que volta ao TRE de Alagoas “ofertando o melhor de mim e recusando qualquer tipo de esterilidade e covardia. Mas tenho certeza de que essa missão não é uma adega de sortilégios, pois a eleição que se avizinha será um desafio a todos nós”.

 Conduzindo a sessão solene, o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, leu o decreto presidencial de recondução para o segundo biênio do desembargador Eduardo Campos Lopes, publicado em 08 de junho, e falou de sua satisfação em reconduzir o jurista ao cargo.

 “O desembargador Eduardo Campos nos acompanhará em mais um biênio no colegiado, sempre como um membro atuante, com grande segurança jurídica e tranquilidade, pois sabemos de suas qualidades como jurista pró-ativo e operante, que orgulha nossa instituição”, comemorou o desembargador Otávio Praxedes.

 Os juízes auxiliares do TRE, Hélio Pinheiro e Ivan Vasconcelos Brito Júnior prestigiaram a solenidade, bem como a assessora especial da Presidência, Valeska Emídio e os advogados Christian Teixeira, Hermann de Almeida, Manoel Félix dos Santos Neto e Jamilson Farias. Virtualmente, participaram os desembargadores eleitorais Washington Luiz Damasceno Freitas, Silvana Omena, Maurício Breda, Felini Wanderley e Jamile Coelho, além da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..