Marcha de 1 milhão de negr@s à Brasilia tem apoio do senador Renan Calheiros. É nossa Primavera Negra!

11/06/2021 23:20 - Raízes da África
Por redação
Image

A Primavera Negra é um enfrentamento à necropolitica que mata pret@s , nos quatro cantos do Brasil.

A bala perdida que nos acerta em cheio.

Impunemente!

A Primavera Negra é um movimento de articulação, mobilização do povo preto das Américas.  

Sim, vidas pretas importam!

A Primavera Negra está no estágio da organização   atávica dos estados  e municípios ( são 20 estados, 40 municípios brasileiros envolvidos, com articulação internacional, em alguns países, como USA, Itália, Alemanha, Angola e Gana.) , na   discussão de  estratégias e caminhos, a partir dos Comitês Gestores.

A Primavera Negra, uma ação iniciada  nas redes sociais, se consolidará  nas ruas, como uma grande caminhada , que vai levar  1 milhão de pret@s para ocupar Brasília. A  data se faz imprecisa, por conta da pandemia, entretanto nossa disposição de  organizar a luta é secular.

Em Alagoas, a Primavera Negra já tem um Comitê Gestor , sob a coordenação do Instituto Raizes de Áfricas e    traz a proposta de construir bases, discutir pautas, afirmar o protagonismo de nosso povo, organizar uma   convocação qualificada  a todas as gentes pret@s e antirracistas, empretecendo mais, ainda, a partir da implementação de politicas públicas,  o território de Palmares. 

E essa  organização da  caminhada histórica já conta com o apoio robusto do senador da República, Renan Calheiros.

A dúpé!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..