Comandante-geral é homenageado com entrega de Cocar,por recém-formadas soldadas PMs, indígenas da tribo Xukuru-Kariri.

06/05/2021 22:18 - Raízes da África
Por redação

 

Bittencourt  é o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, com uma disposição empática para agregar vivências e experiências substantivas, no potencializar o valor da tropa, sem deixar de lado a humanização.

Com atuação firme, desafia e reconfigura a geografia imutável dos conceitos sociais e aos poucos vem criando  pontes , uma rede de diálogos , estabelecendo campos férteis para discutir mecanismos de participação social, como suporte para dar voz  as populações consideradas “marginais”.

Na sexta-feira 30 de abril, quando militares do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e da 5ª Seção do Estado-Maior Geral (assessoria de Comunicação) prestaram  homenagem a Bittencourt, duas recém-formados soldadas PMs indígenas do Curso de Formação de Praças (CFP), marcaram o momento  com a entrega de um cocar.

Os Xucuru-Kariri são indígenas  do município de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas

Para  indígenas , o cocar  representa a ancestralidade nobre , a vida que segue seu curso( em um ano considerado atípico) e principalmente a importância do ser pessoa.  

É uma tríade que gira entre o presente e passado, projetando caminhos  para o futuro.

Segundo um Sargento que está na corporação faz mais de 29 anos, “o  momento foi de homenagens e acolhimentos. Nesse meu tempo de Polícia Militar, são 29 anos de corporação é a primeira vez que vejo um comandante geral criar pontes estreita de aproximação com os formandos, desarmando intransigências”

E o blog dá os parabéns, ao comandante geral, pela forma estratégica e institucional de promover a escuta cuidadosa, como a principal arma na construção de pontes.

Parabéns, Bittencourt!

Que haja tambores e sons, na caminhada! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..