Senado Federal aprova PL para o trato do sofrimento mental , como consequência da COVID 19, enquanto isso ,em Alagoas, a SESAU desmonta o “Alô Saúde Mental" e faz cara de tacho.

08/04/2021 07:28 - Raízes da África
Por redação
Image

O isolamento/distanciamento social, a reclusão obrigatória, as inseguranças da vida, seja o medo da morte ou o medo da fome,  levaram uma grande parte da população brasileira a alimentar ou retroalimentar sentimentos de impotência, insegurança generalizada, desencadeando  danos à saude mental.

Observando essa questão o Senado Federal aprovou, na quarta-feira, 07 de abril, um PL que dá providências junto ao SUS para que a saúde mental seja inclusa como prioritária no conjunto do trato da saúde integral.

“Este programa é muito importante neste momento. Houve o crescimento com relação à questão da saúde mental, da violência doméstica. Hoje, 40% da população que está em casa está com depressão, com medo, preocupada”, afirmou  um senador.

E a SESAU, em Alagoas faz o quê?

Desmonta  o “Alô Saúde Mental “ 

Implantado em 1º de junho de 2020 para prestar assistência psicológica à população  para o combate aos transtornos mentais durante a pandemia da Covid-19, Alô Saúde Mental  foi abruptamente encerrado. Sem nenhum aviso prévio. Desimportância?

A pandemia acabou ?

E a SESAU  faz cara de tacho.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-04/pandemia-senado-aprova-criacao-de-programa-contra-depressao

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..