A SEMUDH não funciona de jeito e maneira. Até quando vai se fazer ouvidos moucos,Excelência, Renan Filho?

03/04/2021 20:19 - Raízes da África
Por redação
Image

A SEMUDH, Excelência é uma secretaria múltipla e faz tempo que não cumpre seu papel social, e na questão das politicas antirracistas tem se constituído um ocaso profundo.

Acredito que essa dinâmica política de agregar forças, em torno do poder executivo, não é um exercício fácil, (compreendo) mas, a SEMUDH, Excelência é um ganho dos movimentos sociais e não pode  ser parte integrante das barganhas políticas. 

Ela é nossa, dos movimentos sociais, entende?

Nós pret@s, somos mais de 69% dos mortos nessa guerra insana e virulenta , e onde estão as articulações para que as políticas especificas e diferenciadas para preservação de vidas, sejam implementadas?

Não dá para fazer de conta que todo mundo é igual. Não somos. Pret@s,mulheres e  pobres são alvos preferenciais das iniquidades diárias. 

Alvos, extremamente, vulneráveis.

Quilombolas, então, sofrem um apagamento voraz.

A SEMUDH, Excelência não é um apêndice politico e sim um espaço de poder, conquistado pela sociedade civil organizada.

Nós, eu e Vossa Excelência tivemos essa conversa  robusta lá na frente. Lembra? E  ouvi um: -sou o chefe do executivo e meu papel é acompanhar e intervir, caso haja problemas..

O texto  se espelha nas convicções substantivas que se fizeram presentes na fala do governador com essa ativista,e eu creio,  portanto  que essa é a hora.

Intervenha, Excelência.

Faz o favor!

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..