Artistas de Marechal Deodoro organizam a Campanha Cultura Solidária

31/03/2021 14:37 - Filipe Valões
Por redação

Marechal Deodoro é uma das mais representativas cidades de Alagoas, principalmente por sua história e tradição cultural. É literalmente um berço de artistas das mais variadas expressões, do artesanato ao folclore, da poesia à música. E agora, mesmo durante a grave crise da pandemia, os artistas deodorenses continuam fazendo sua parte.

Esse é outro aspecto bem próprio de quem é de Marechal Deodoro, a persistência e a coragem diante das dificuldades. Afinal, nunca foi fácil nem rentável produzir arte em Alagoas. Mas os deodorenses nunca desistiram e, hoje, lutam para manter vivas as suas manifestações culturais. 

Em uma iniciativa admirável, a Associação das Mulheres Rendeiras de Marechal Deodoro - AMUR, deu início a uma campanha de conscientização e mobilização, através da qual buscam a participação da população em geral para contribuir com a classe artística, que perdeu sua principal fonte de renda com as restrições de isolamento da pandemia do Coronavírus.

Batizada como “Campanha Cultura Solidária”, a ação tem o objetivo de arrecadar doações para os músicos, artesãos e fazedores de cultura deodorense, seja em dinheiro ou mantimentos. O poder público municipal também chegou junto, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura, sinalizando a contribuição da prefeitura de Marechal Deodoro.

Durante os próximos cinco dias, quem quiser ajudar pode contribuir através do Pix 09.095.033/0001-37 ou mantendo contato e informando sobre entrega de donativos.

E no domingo, dia 04, o encerramento da campanha terá uma Live com bandas e músicos deodorenses.

Os artistas e a prefeitura de Marechal Deodoro estão fazendo sua parte, agora é conosco, enquanto sociedade, fazermos a nossa parte. Cuidar de quem faz a arte em Alagoas, é manter viva a nossa cultura.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..