Vereador João Catunda apresenta emenda a Projeto de Lei para a compra de respiradores e leitos

29/03/2021 15:42 - Blog Duda Rodrigues
Por redação
Image

 

Tomando como base a atual realidade do país, onde pessoas estão perdendo a vida por falta de equipamentos nos hospitais públicos e visando auxiliar o Poder Executivo nesse enfrentamento, foi apresentado na sessão legislativa de hoje (25), na Câmara de Vereadores de Maceió, uma emenda à Lei 5.917/2010, que dispõe sobre a utilização da Verba Indenizatória Parlamentar (VIAP).

“Na última semana fiz um pronunciamento no plenário da câmara abordando o momento tão delicado, complexo e aterrorizador que nossa cidade, nosso país e o mundo como um todo está vivenciando. Precisamos nos unir, o momento não é de polarização, radicalização ou de escolher lados. Somente um lado pode ser escolhido nesse momento, o lado da vida. Falei também que nesse momento, nosso trabalho enquanto políticos não é apenas legislar. Nesse momento, nosso trabalho é salvar vidas. Nosso trabalho é lutar pelos milhões de brasileiros que estão sofrendo com a falta do básico. Nos falta esperança, nos falta dignidade, nos  falta inclusive o ar que respiramos.”, disse Catunda no vídeo postado em suas redes socais.

Catunda, propôs para seja adicionado ao art. 2º, parágrafo 3º, a disponibilização dessa verba, em momentos de Calamidade Pública ou Pandemia, para compra de respiradores, leitos em UTI’s, equipamentos de proteção individual, ou qualquer outro bem necessário para ajudar no combate ao COVID-19, “Faz-se necessário ressaltar a discricionariedade do parlamentar para que possa utilizar sua verba indenizatória em momentos de pandemia e calamidade pública, uma vez que, é também responsabilidade desta Casa de Leis dentro de suas possibilidades auxiliar o executivo em suas demandas.”, justificou o vereador.

Concomitante ao evento, o parlamentar, aproveitou para anunciar que irá doar 50% do seu salário para ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia, 

“Espero eu que com essa atitude alguns possam ter melhores condições, quem sabe isso poderá ser a diferença entre a morte e a recuperação da nossa capacidade de respirar, um prato vazio e uma barriga cheia, entre o desespero e a esperança. Sociedade, estou aqui para servir!! Que Deus nos abençoe e nos traga dias melhores e voltemos a sonhar com um futuro de prosperidade para nossos filhos.”

 

Confira o vídeo na íntegra clicando AQUI.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..