Pesquisa XP/Ipespe: Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados

12/03/2021 13:05 - Voney Malta
Por redação
Image

Maior corretora de investimentos do Brasil, a XP divulgou para os seus clientes, e para o mercado financeiro, a primeira  pesquisa após o julgamento no STF que devolveu ao ex-presidente Lula a sua possibildiade de ser candidato em 2022.  

Entre os dias 9 e 11 de março foram feitas 800 entrevistas telefônicas no Ppaís. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro cresceu, especialmente por sua atuação no combate ao covid-19. Avaliação negativa nessa área específica saltou de 53% para 61%. A parcela que acredita que a economia do país está indo no caminho errado é de 63%; em fevereiro era 57%.  

Na pesquisa estimulada, Jair Bolsonaro tem 27% das intenções de voto; Lula 25%; Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%); Luciano Huck (6%).  

Já no segundo turno, Bolsonaro aparece com 41%, Lula tem 40%. Nas simulações com os demais candidatos, Bolsonaro vence todos, com exceção de Sergio Moro, 31% a 34%.

Na espontânea, Bolsonaro foi de 21% para 25% e Lula de 5% para 17%.  

Sobre o próximo presidente, 52% dos entrevistados dizem preferir votar em um candidato que “mude totalmente a forma como o Brasil está sendo administrado”. Já 29% preferem alguém que “mude um pouco”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..