“Quero agradecer a Deus por estar me dando mais essa oportunidade de vida, e a equipe do Hospital [de Emergência do Agreste (HEA)], que tem cuidado com tanto amor e carinho de todos os pacientes. É uma coisa maravilhosa”. Esse foi o depoimento do condutor-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Gilmar Cavalcante, de 53 anos, após receber alta médica da maior unidade hospitalar do interior do Estado, onde passou 18 dias internado para tratar complicações da Covid-19.
Gilmar Cavalcante descreveu a sensação de passar pela doença e receber a atenção e os cuidados médicos nesse momento difícil de sua vida. Ele foi internado no dia 21 de fevereiro e a alta hospitalar veio na noite da quinta-feira (11).

Ao deixar a unidade hospitalar após receber alta, Gilmar recebeu o carinho dos colegas em forma de mensagens
O momento rendeu homenagens dos profissionais de saúde da unidade hospitalar e também dos colegas de profissão Samu. Gilmar Cavalcante deixou o hospital em uma cadeira de rodas sob aplausos dos familiares, amigos, colegas de trabalho, servidores e profissionais de saúde do HE do Agreste, em Arapiraca.