Amarelou

04/03/2021 21:30 - Blog Duda Rodrigues
Por redação
Image

Nunca achei uma palavra tão pertinente para ser o título de um texto meu. Com o Covid avançando cada vez mais, mesmo após um ano, não conseguimos obter as resoluções para frear o crescimento de casos do Corona. Amarelamos, afrouxamos e voltamos para a fase amarela, DE NOVO. É um déjà vu.

Comprar mais vacinas, usar máscara, lockdown... palavras estas que já calejadas no nosso cotidiano, ainda negamos o fato de que precisamos ter responsabilidade social. Discussão que continua martelando além dos ciclos e conversas entre amigos e familiares, está dando muito o que se falar nas cearas do Executivo como Legislativo. Mas afinal, de quem é a culpa?

Hoje, no discurso do Governador Renan Filho, podemos perceber que ele trabalha na mesma linha que já havia comentado no discurso de Arthur Lira, de trabalhar com a verdade, escutando a população, discutindo o comportamento da pandemia em Alagoas para determinar, enfim a fase que estamos, a amarela.

É gente, parece que chegou aquela hora de começarmos a colocar a responsabilidade para a gente, e fazer a nossa parte. A pandemia vai além de nossos governantes. Como diria Walter Benjamin “Que as coisas continuem como antes, eis a catástrofe!”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..