Em Brasília, Lira lidera diálogo sobre a vacinação contra o COVID-19

02/03/2021 18:57 - Blog Duda Rodrigues
Por redação
Image

De forma pacifista, porém sem deixar de lado o tom de liderança, o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, deu um choque de realidade para os presentes. Lembro-me bastante do discurso de Roosevelt na grande Crise de 29, mesmo com a depressão assolando os estadunidenses, Franklin traz em sua fala, verdade, franqueza e sobretudo, confiança. E assim, Lira também fez com os governadores presentes no almoço de hoje.

            Assim como Roosevelt trata que “Este é um momento de falar a verdade, toda a verdade, francamente e corajosamente. (…) Assim, primeiro que tudo quero afirmar minha firme convicção de que a única coisa que devemos temer é o próprio medo – aquele terror injustificado, sem nome e irracional que paralisa os esforços necessários para converter os recuos em avanços.”, fazendo um paralelo, Lira, coloca em seu discurso que agora apesar das diferenças de ideias, a hora agora é de união, e de pensar além do medo, além dos palanques, chegou a hora de pensar de fato, no povo.

            É notório que a pandemia trouxe consigo o medo. O medo de familiares com seus pares, o medo de comerciantes com o seu sustento, o medo da incerteza de que o amanhã, ainda é incerto. Com máscara e bom senso Lira conduz governadores sobre a situação das vacinas contra o COVID-19, porém é sabido por nós, que a pandemia deverá ser resolvida de forma moderada, rápida, porém não muito. 

Esperemos que, assim como Roosevelt, Lira apascente o problema além de boas palavras, até porque, como ele disse e a única coisa que anda reverberando em nossas mentes é: “seringas, vacinas, na direção dos braços dos brasileiros.”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..