Eu aposto fichas e torço para que a vereadora, Olivia Tenório,se faça grande na arte da partilha.

11/01/2021 12:17 - Raízes da África
Por redação
Image

Desde muito sou uma ativista preta, um tanto áspera no observar o complexo jogo de  xadrez que é o mundo da política em Alagoas. 

Complexidade intrínseca vale afirmar.

Nesse movimento de espiar, acompanho,  tem um certo tempo, os movimentos da  jovem advogada Olivia Tenório, que, gradativamente, vai assumindo uma desenvoltura própria.

Nos conhecemos tem um tempo na folhinha, já fizemos ações conjuntas, conversas educadas e diversos estranhamentos.

Olivia Tenório,  como toda bancada feminina eleita, pelo voto popular,  em Maceió ,Al. é uma mulher branca, da elite política alagoana,consequentemente, incorpora os   privilégios do mundo todo,. Ponto!

 Após uns diálogos ,alguns  ásperos ( sim, o racismo me deseducou , e muito agradeço a deseducação cotidiana), outros  mais calmos, bem bons,  senti a força dessa moça e  os acúmulos de experiências/conhecimentos  que vem buscando,  criando assim  possibilidades , com  propostas para  ressignificação de espaços e  na forma de olhar os entornos.

“Nada de nós sobre nós”- nos fala o ativismo de pret@s. 

Olivia Tenório não é uma de nós, mas, pode vir a ser uma aliada desenvolta, nos espaços do parlamento  municipal e transitar, com sua habilidade política , projetos de leis que gerem políticas públicas  de direitos humanos, para afirmação do povo tutelado, que em Maceió é de maioria preta..

Eu aposto fichas e torço  para que a parlamentar se faça grande na arte da partilha, pois a essência da  verdadeira política traz uma lógica matemática : somar conhecimentos, multiplicar mudanças e dividir direitos,  feito revoluções  coletivas que promovam  o bem estar do povo.

Boa sorte, vereadora!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..