O blog raizesdafrica é, digamos um blog “doméstico”.

Quando o jornalista, Eduardo Carleal,( minha eterna gratidão!) me propôs a escrita,  estava eu coordenando o Núcleo Temático Identidade Negra na Escola, da Secretaria de Estado da Educação.

Foi um tempo de revoluções negras , quando Alagoas se fez destaque nacional no movimento de discutir a implementação  de políticas públicas para a população preta e foi essa  nossa atuação que rendeu o convite do jornalista.

Aceitamos, meio que, intimidada, e pouco a pouco entendemos que o blog é um veículo privilegiado para alcançar ,agregar gentes e universos díspares, e daí, encorpamos a luta ativista às escrevinhações.

Gradativamente, o raizesdaafrica assumiu a identidade própria de desbravar, ousadamente,  territórios de estranhamentos, a maioria das vezes, bem  inóspitos, afinal ,é coisa de pret@,né?

E fomos subindo degraus. Mil acessos, 30 mil acessos, pulamos para 100 mil, chegamos em 500 mil e agora mais de um milhão, ou seja, exatos 1.597.15 e visualizações  de DOIS MILHÕES de pessoas, ou melhor exatos 2.096. 745. E pasmem, foi um monte de gente e mais de 150 mil computadores, em menos de 24 horas.

Os mais de 1MILHÃO de acessos do Blog ultrapassam a média diária  de grandes portais de comunicação. 

E, o blog da preta ativista  continua a brilhar ,feito ouro em pleno novembro preto.

Como essa blogueira está?

Quebrando o Tabu. Feliz e orgulhosíssima.

Obrigada!