31/10/2020 19:57 - Raízes da África
Por redação
Image

Na segunda-feira, 26/10, o blog fez matéria falando sobre  a  urgência de doação de uma cadeira de rodas para Mãe Vera,  depois da líder religiosa ter enfrentando uma cirurgia de amputação do pé, por conta do diabetes.

O  blog raizesdeafrica,  instrumento-movimento  preto de   articulação da  sociedade civil fez uma tentativa , a partir de uma matéria, para  atendimento aà carência social  da líder religiosa ,  e em menos de 24 horas encontrou eco, com a resposta-doação da cadeira de  uma mulher-autoridade alagoana.  

Importante reafirmar que  diabetes atinge com mais frequência  homens pretos (9% a mais que os homens brancos) e as mulheres pretas (em torno de 50% a mais que as mulheres brancas).

E na manhã desta  sexta-feira fomos , a assessora , Simone Marques e eu em  missão para  fazer a entrega da cadeira de  rodas de  Mãe Vera.

Depois de muitas idas e vindas na busca do endereço da Yalorixá (eureka!)  a cadeira foi entregue à irmã de Vera.

Respestando o protocolo sanitário evitamos entrar na residência, mas, a cadeira foi entregue.

Que Mãe Vera se restabeleça.

Atotô!

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..