Se faz necessário registrar o profissional diferenciado que é o Batista, o técnico de enfermagem da UNIMED.

24/10/2020 16:07 - Raízes da África
Por redação
Image

Batista é técnido de enfermagem da UNIMED,Maceió.

Um sujeito  afável, grandão em estatura e na singela do saber acolher dores alheias.

Em época de pandemia, o  isolamento forçoso, as inseguranças postas, e a complexidade da vida tem levado  muita (muita) gente ao adoecimento da alma, que se reflete, diretamente, no corpo físico.

Como a matriarca estava apresentando um quadro de instabilidade  na saúde chamamos  o Atendimento Domiciliar da UNIMED ( uma coisa boa que o plano de saúde oferece)  para a verificação médica, daí a profissional   perguntou o que minha mãe estava sentido e ela respondeu:- tristeza!

A médica ouviu e tecnicamente  para fechar dignóstico estendeu o questionamento, em  busca de  sintomas  mais especificos. Postura correta da profissionasl, mas, aí, no meio de toda essa história ( ou será consulta?)  entra o Batista.

Ao ouvir minha mãe falar da tristeza ,Batista, o técnico de enfermagem, aproximou-se dela e,empaticamente acolheu o sofrimento e desfiou uma conversa de carinhos e cuidados com a senhora-paciente.

Palavras de afetos e aconselhamentos:- Deixe as preocupações para seus filhos, a senhora tem que viver a vida, já trabalhou muito e etc e tal.

Uma conversa rasgada de atenção e humanização ( saúde é isso, né?) , um gesto tão bonito  que  se faz necessário  registrar o profissional diferenciado que é o Batista, o técnico de enfermagem da UNIMED.

Obrigada, Batista!

PS: A matriarca está bem.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..