-Você é uma bruxa?-pergunta a moça.

12/10/2020 21:02 - Raízes da África
Por redação
Image

Encontro a moça em um canto qualquer do mundo. Eu e ela ocupamos  mesas, em  universos paralelos de  caminhos e vivências. É a primeira vez, depois de 7 meses de um exaustivo tempo, entre as paredes da casa, que sento em uma mesa ,ao ar livre.  

Horas assim, na tarde solada, depois de muito  jogar palavras ao  vento , dirijo-me até a mesa da  moça  e  iniciamos uma conversa de reconhecimentos.

Nunca a  vi , mas, conto-lhe da necessidade do auto-cuidado ( ela suspira) . Digo-lhe que ela  precisa cuidar da alma que travada, esmaga caminhos.

Falo sobre um  episódio que sofreu na adolescência e que emudecido se transforma em monstros noturnos e cotidianos.

-Como você sabe disso tudo? Não te falei nada- ela  assusta. Afirmo que nem sempre é necessário a verbalização para a escuta de almas alheias.

-Você é uma bruxa?- ela pergunta.

Rio e reafirmo da necessidade dela se cuidar.  Mostra preocupação, pois, não sabe  a quem procurar.  Entro em contato com minha amiga Telma, para  obter contatos sobre o Alô Saúde Mental, do governo do estado.

Ela protamente e responde e compartilho os  contatos com a moça . E depois de muitas palavras   faladeiras de vida, nos despedimos.

Ela agradece e se vai. Sigo meu caminho tecendo teias de aconchegos, gratidão  e energias espirituais.

Torço , de verdade, para que a moça se cuide.

Atotô!

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..