E chegou mais um Círio de Nazaré. Peço tua proteção santa Nazinha!

11/10/2020 08:20 - Raízes da África
Por redação
Image

Estava eu na casa dos 20 e poucos anos, uma matuta ousada, avexada para conhecer outras vidas, quando desembarquei de mala e cuia, em Belém do Grão Pará.  

Lá morei por seis anos profícuos de descobertas e sonhos. Foi em Belém que me tornei redatora públicitária e tenho muita gratidão ( muita, mesmo!) por Osvaldo Mendes, da maior agência do Norte-Nordeste, a Mendes Publicidade.

Foi na Mendes que comecei meu estágio da publicidade e logo depois fui contratada como profissional. Trago,ainda a carteira de trabalho, como lembrança de uma época alvissareira,de grandes conquistas.

Belém foi a grande revolução em minha vida de menina nordestina. Cheguei uma moça um tanto emparedada por conceitos, me fiz uma revolucionária,metendo pés, em algumas limitações impostas.

Muito dessa mulher que hoje sou,  devo  às experiências vividas na Cidade Morena.

Em Belém tive dois grandes amores, que se tornaram casamentos . Ambos guardo na memória emocional.  

Em Belém do Pará verdejei possibilidades, por entre caminhos de mangueiras e noites sombrias. Nem tudo foi festa, mas, transformou-se  em estrume de crescimento.

Em Belém conheci a devoção ao Círio de Nazaré.

Só participei de um Círio, entretanto guardo aqui n'alma  a emoção de ver a "Nazinha" (Nossa Senhora de Nazaré) sendo saudada pelo povo.

 Foi exuberante! Foi lindo!

Faz tempo grande que estou longe, Nazinha. E lá se vão vinte e tantos anos que voltei para casa, para Alagoas , no  Nordeste, a casa afeto,mas, saiba que o  outro lado do meu coração pousa em ti.

Peço tua proteção  santa , Nazinha. Protege esse mundo tão insano . Está tudo muito confuso.

Chegou mais um domingo de outubro, do Círio e  daqui das Alagoas valente, mando energias de vibração para festa santa e para a outra,  a profana.

A corda, povo.

Acorda!

Sua benção, Nazinha!

Saudades!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..