Julgamento que votaria manutenção de afastamento de juiz é suspenso

29/09/2020 12:38 - Justiça
Por Redação
Image

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deveria julgar nesta terça-feira (29) pela manutenção, ou não, do afastamento do juiz José Braga Neto afastado de suas atividades por supostamente, ao lado do filho e advogado Hugo Braga, ter agido com tráfico de influência e eventual extorsão com os apenados do sistema prisional alagoano. Entretanto, o julgamento foi suspenso após pedido de vista feito pelo desembargador Celyrio Adamastor. 

Ainda durante a seção, o Corregedor-Geral do TJ/AL Fernando Tourinho  de Omena também votou pela abertura de um procedimento administrativo que visa investigar a conduta do juiz em relação as acusações.

O desembargador decidiu pelo afastamento do magistrado: “Evidenciadas nos autos as condutas perpetradas pelo Juiz de juntamente com seu filho supostamente promover tráfico de influência e eventual extorsão com os apenados do sistema prisional e considerando a existência de elementos concretos da sua possível participação nesse esquema, inclusive delatado pelos demais Juízes que estão a frente da 16ª Vara Criminal da Capital Execuções Penais”, colocou em trecho da decisão.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..