A melhor coisa da pandemia, em minha casa, foi a aglomeração. A espiritualidade todinha me fez visitas constantes.

27/09/2020 14:43 - Raízes da África
Por redação
Image

O silêncio  que o isolamento social espalhou em meu espírito, nos últimos seis meses, permitiu  a escuta de sons dissonantes que reverberavam barulhos n'alma.  Barulhos ensurdecedores  que faziam  mal e se vestiam de  coisas e gentes. Aos poucos  fui me desnudando , expulsando as contradições emocionais que, às vezes, a gente chama de  amor.

A pandemia me ensinou que querer bem  tem que fazer bem para a alma da gente. Se não faz, o melhor é pôr os pés na estrada e seguir a história.

Eu continuo seguindo a história com o olho aguçado nas descobertas, no tempo do agora.

O silêncio  e a solidão  da pandemia (encarei  viver eu-comigo durante os últimos 6 meses)  em um ritual de desapaixonazição  de muitos e tantos apegos, desses romantismos bobos de que novos seres humanos iriam surgir após o eclipse.  

O mundo tem uma porção bem grande de maldade , meu bem.

Esses longos tempos de clausura cimentou ,em mim, uma tristeza abusada, investigativa (que não tem nada  a ver com depressão). Uma tristeza que, também, gargalha , mas, cisma de lembrar das mediocridades e hipocrisias humanas.

A cesta básica distribuída com a foto do político para aplacar fomes e "lembrar" do santo, na hora da eleição.

A tal da  felicidade ególatra postada em redes virtuais, ignorando dores milenares e alheias.

Essas gentes que vendem até a própria mãe para ter poder. O poder  a qualquer preço.

A clausura forçada  abriu brechas para alimentar  reservas com uns e tantos  humanos.

Dessas gentes que  se escondem por traz de gestos, palavras e caras bonitas. Incrível, como a manipulação do afeto é fato nestes tempos de carinhos comercializados.

Não sei se  minha alma deu uma boa regenerada, mas, d'uma coisa tenho certeza:  estou em auto-gestação, esmiúçando caminhos de auto-encontro.

Para amar outra pessoa urge o auto-amor.

Fui acompanhando os movimentos do mundo. Senti saudades ( ainda sinto?), não de pessoas em si, mas, de momentos icônicos. Um deles foi o aconchego na casa da Laurita Mourão, lá para bandas do Rio de Janeiro.  

Para muito muitos a pandemia foi/é  um hiato, que não enxerga pontes.

Eu, no meu avexame (sim, vivo com pressa e o tempo é sempre hoje),de logo chegar, tento construí-las.

Não é fácil, mas continuo tentando.

Mas, quer saber? A  melhor coisa da pandemia, em minha casa, foi a  aglomeração. A espiritualidade todinha me fez visitas constantes, se não fosse isso, não teria suportado.

Atotô, meu velho, grande conselheiro, Babá tão amado.

Abenção, Obaluê!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..