Obrigada,Rogério Teófilo!

09/08/2020 14:01 - Raízes da África
Por redação
Image

Rogério Teófilo  tinha um sorriso do tamanho do mundo, que  agregava as gentes todas em seu entorno, como ouvintes de uma boa prosa.

Empatia e proximidade.

Posso contar que foi um apoiador/parceiro compromissado, nas muitas ações que  esta ativista preta, enquanto gerente de educação étnico racial da SEE/AL  e agora, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, desenvolveu.

E,esse entrelaçar de caminhos entre o gestor e a ativista fez nascer uma forte admiração, pincelada de afetos e respeito mútuos.  

O homem público ,que conheci  foi uma pessoa que trazia consigo o diferencial de conjugar a ciência política com a percepção do bem estar social.

Em janeiro de 2011,prestamos homenagem ao  apoiador/parceiro ,com o “Troféu de Honra ao Mérito Guerreiro Quilombola”, durante o II Festival Alagoano das Palavras Pretas Festival, que contou com   a presença do ator Milton Gonçalves.

Tinha uma entusiasmada visão estruturante das possibilidades, jeitos estratégicos  de pensar respostas para complexas equações políticas.

Faz tempo que não o via, mas, era uma cabra  que eu gostava, por demais, e por quem tenho imensa gratidão.

Siga em paz, companheiro!.

Que toda espiritualidade o receba com festa

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..