Justiça de Goiás decreta preventiva de homicida foragido e preso pela PC em Arapiraca

05/08/2020 11:35 - Notícias
Por Redação*
Image

O Poder Judiciário de Goiás confirmou a legalidade do flagrante realizado pela Polícia Civil de Alagoas e decretou a prisão preventiva de um autor de homicídio, de 24 anos, que fugiu de Rio Verde-GO para Maceió, que foi preso na madrugada do último dia 28 de julho, em Arapiraca. A prisão foi efetuada por policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e da Delegacia de Narcóticos (DNARC) do município.

No documento enviado à polícia alagoana, o juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Verde, Gustavo Baratella de Toledo, confirma a legalidade do flagrante e acrescenta haver motivos suficientes para a decretação da prisão preventiva.  

O preso é acusado de, na madrugada do último domingo (26), ter assassinado José Rubens da Silva Filho, de 28 anos, crime ocorrido no bairro Jardim Helena, município de Rio Verde-GO.

De acordo com a investigação da Polícia Civil de Goiás, por volta das 3h da madrugada do domingo, o acusado cometeu o crime com uma faca-peixeira que estava no interior do veículo de propriedade da vítima.

Após aplicar os golpes de faca no pescoço, abdômen e arrastá-lo para fora do carro, o criminoso seguiu para sua residência, e às 13h embarcou no terminal rodoviário de Rio Verde, num ônibus, com destino à Capital alagoana.

“Durante esse período, os investigadores da Polícia Civil do Estado de Goiás da cidade de Rio Verde, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), sob o comando do delegado Danilo Fabiano, entraram em contato com os policiais civis de Alagoas, sendo acionadas as equipes da Delegacia de Narcóticos – Núcleo Arapiraca - e da Delegacia Regional de Arapiraca com objetivo de capturar o autor do crime na primeira cidade de Alagoas que o ônibus iria fazer uma parada”, explica o delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten.

Com os levantamentos feitos pelos policiais civis dos dois Estados, o homicida foi preso no Terminal Rodoviário de Arapiraca e conduzido até a Central de Polícia do município, onde os procedimentos foram feitos pelo delegado plantonista Fernando Lustosa e a equipe da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescentes.

Na delegacia Regional de Arapiraca, na presença do delegado e dos investigadores, ele confessou o crime e disse que matou porque achava que seria morto pela vítima naquela noite.

O acusado é do Povoado Branca de Atalaia, zona rural do município de Atalaia.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..