Com a pandemia da Covid-19, surgiram desafios repentinos no dia a dia de muitas pessoas: preocupação financeira, falta de rotina, sedentarismo, excesso de informação sobre o coronavírus etc. Pensando em orientar a população sobre maneiras de lidar com esses problemas, profissionais da Learning Set, empresa alagoana de psicologia, passaram a abordar assuntos sobre o dia a dia das pessoas em isolamento social de forma simples e acessível no Instagram (@learningset).

Além de publicações didáticas e informativas sobre saúde mental, os psicólogos começaram a realizar transmissões ao vivo multidisciplinares, com convidados especialistas em diversos seguimentos. Nas chamadas “lives”, estão sendo discutidos assuntos relacionados ao contexto de isolamento social que estamos vivendo. Até o momento, já foram realizados bate-papos com profissionais da comunicação, economia e educação física.

Rodrigo Gluck, um dos psicólogos da Learning Set, explica que a psicologia é uma área abrangente e abraça os mais diversos segmentos da sociedade humana, sendo fundamental o diálogo com profissionais de outras áreas. “As lives têm um propósito educativo aos que assistem, por isso, nos empenhamos em diversificar os assuntos. Nas publicações da página, também buscamos explicar conteúdos densos de uma forma simples e acessível a todos”, conta Gluck.

No consultório, os profissionais atuam com atendimento, orientação e avaliação psicológica, além de prestarem consultoria, tanto no setor público quanto privado, em temáticas referentes à educação e cultura organizacional. Rodrigo ressalta que a Learning Set busca atender diversos setores da sociedade, de forma personalizada.

“Efetuamos capacitações, formações e treinamentos. Fazemos um trabalho de psicologia pautada em evidências e com protocolos de atendimentos para cada seguimento específico, sempre respeitando a individualidade de cada caso”. Atendimentos durante a pandemia No momento, boa parte das consultas está acontecendo por meios de comunicação online. Mas, em casos mais extremos, os psicólogos também atendem presencialmente.

“Por sermos classificados dentro dos serviços essenciais, estamos fazendo atendimentos presenciais seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, esclarece o psicólogo.