O blog aplaude o lançamento do "Alô Saúde Mental", em Alagoas.

02/06/2020 01:26 - Raízes da África
Por Arísia Barros
Image

A Secretaria de Estado da Saúde lançou nesta segunda-feira 01 de junho, o 'Alô Saúde Mental",uma ferramenta de saúde que tem como objetivo  minimizar os efeitos colaterais/impactos da pandemia, na saúde mental da população.
O serviço terá atendimento todos os dias, de domingo a domingo, das 7h às 19h e a SESAU explica como será o funcionamento:
"O Alô Saúde Mental terá o mesmo perfil do Alô Saúde, onde será possível acessá-lo através de uma plataforma de atendimento via whatsapp, que está disponível pelo número 3315-1532. Também no portal da Saúde Alagoas (www.saude.al.gov.br), o usuário terá a oportunidade de entrar em contato com psicólogos, por meio de um link exclusivo, via chat, que estará disponível permanentemente, permitindo tirar dúvidas e ser acolhido psicologicamente, quando estiver em situação de desconforto e sofrimento psíquico.'
Este blog se  sente gratificado por ter contribuído, a partir de intervenções pedagógicas e como sociedade civil para a  criação do Alô Saúde Mental.
Parabéns, ao governo do estado de Alagoas.


Fonte:http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/33395-alo-saude-mental-vai-orientar-sobre-transtornos-mentais-em-meio-a-pandemia
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..