Somente nas últimas 24 horas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) registrou 1.065 casos confirmados de Covid-19 em Alagoas e mais 2.875 continuam em investigação. O aumento no número de casos foi de 53,2% do último Boletim Epidemiológico sobre a pandemia no estado.

Em suas rede socais, o secretário de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que os número devem crescer nos próximos dias com o aumento da circulação da transmissão do vírus e também com a ampliação de testagem feita pelo Lacen. De acordo com a Sesau, dos 10.288 casos confirmados, 4.104 estão em isolamento domiciliar e 259 internados em leitos públicos e privados. Outros 5.480 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

O número de óbitos em decorrência da doença também aumentou. De acordo com os dados, mais 19 mortes foram registradas no estado, subindo de 424 para 443. Treze vítimas residiam em Maceió, sendo sete homens, com idades de 47, 69, 37, 57, 60, 37 e 50 anos; e seis mulheres, com idades de 70, 44, 78, 81, 102 e 63 anos.

O homem de 47 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA do Benedito Bentes; o homem de 69 anos também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Medradius; a vítima de 37 era diabético e faleceu no Hospital Chama; o homem de 57 anos tinha doença cardíaca crônica e faleceu no Hospital Vida; o homem de 60 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 37 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Vida; e o homem de 50 anos também não tinha comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher.

A mulher de 70 anos era diabética e faleceu no Hospital Veredas; a vítima de 44 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Maceió; a mulher de 78 anos também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 81 anos era diabética e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE); a mulher de 102 anos era diabética e faleceu no Hospital Veredas; e a mulher de 63 anos não tinha comorbidades e faleceu na Santa Casa de Maceió.

Mais cinco vítimas da Covid-19 residiam no interior de Alagoas e uma morava no Estado da Bahia. O homem de 49 anos que residia em São Sebastião do Passé, na Bahia, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 60 anos, residente de Santa Luzia do Norte, era diabético e hipertenso e faleceu no HGE; e o homem de 59 anos morava em Olho d´Água das Flores e faleceu no Hospital Djacy Barbosa. A mulher de Capela tinha 53 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA de Viçosa; a mulher de 45 anos, que residia em Rio Largo, era diabética e faleceu no Hospital Ib Gatto Falcão; e a mulher de Marechal Deodoro tinha 90 anos e faleceu em sua residência.

*Com informações da Assessoria.