Desde o início da pandemia já foram 516 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 151 casos confirmados e duas mortes comprovadas. Na última terça-feira (26), mais uma técnica de enfermagem morreu devido ao novo coronavírus. Jaqueline Santos da Silva tinha 28 anos e trabalhava no Hospital Memorial Arthur Ramos e faleceu por complicações devido ao coronavírus. 

“O coronavírus não escolhe idade, sexo ou classe social. Jaqueline era muito nova e faleceu por causa de complicações da doença. Lamentamos muito e desejamos força para todos os profissionais que estão na linha de frente”, alertou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem Renné Costa, ao lembrar que o Sistema Cofen/Corens também está ofertando cursos EAD sobre biossegurança.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.

*com Assessoria