A exposição de profissionais dos serviços essenciais, como os policiais civis, tem resultado em serias e preocupantes consequências, como o afastamento de 222 agentes da polícia judiciaria do estado de Alagoas, devido a afastamentos preventivos, suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, 145 agentes estão afastados por suspeita de estarem contaminados, mas que já realizaram a testagem e aguardam resultado. Ainda segundo a PC, 22 policiais testaram positivo para Covid-19 e dentre os confirmados, dois seguem internados.
Visando a prevenção, o delegado geral, Paulo Cerqueira, resolveu solicitar o afastamento de 55 policiais que se enquadravam no perfil de risco, apontado pelas organizações de saúde e que possuem maiores chances de desenvolverem complicações em caso de uma possível contaminação.
Além destes dados, dois policiais que foram infectados já estão curados e devem voltar nos próximos dias as atividades profissionais conforme a escala desenvolvida pela delegacia geral.
*Sob supervisão da editoria