O boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM-AL) nesta segunda-feira (25), aponta que 167 militares estão afastados das atividades profissionais por suspeita de infecção com o novo coronavírus, por confirmação de Covid-19 ou por fazerem parte do grupo de risco. De acordo com o boletim, existem 98 casos suspeitos, sendo 27 em quarentena domiciliar e 71 em afastamento preventivo.
Ainda conforme o boletim divulgado pelo CBM-AL, na corporação, existem 29 casos de Covid-19 confirmados, sendo 24 deles em quarentena domiciliar e outros cinco já recuperados, prontos para retornarem as atividades profissionais nos próximos dias, conforme a escala disponibilizada pelo comando.
O boletim aponta ainda que visando garantir a saúde e segurança de todos, a corporação resolveu afastar os militares 40 militares que compõe o grupo de risco ou que apresentaram uma gripe que não caracterizou sintomas da Covid-19.
Por fim, a corporação destacou que até o presente momento, 209 casos foram relatados e 42 foram descartados.
Para repor os profissionais que estão afastados, bombeiros estão sendo remanejados de setores administrativos e do Grupamento de Salvamento Aquático, tendo em vista que não estão desenvolvendo atividades devido ao isolamento das praias, previsto no decreto estadual que segue em vigência até o final do mês de maio, podendo ser prorrogado.
Alagoas
De acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado neste domingo (24), o estado registrou, nas últimas 24 horas, 584 novos casos de covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença. Alagoas chega ao número de 6.214 infectados e 316 mortes. 3.436 pessoas já se recuperaram.
Dentre os casos confirmados até o momento, 2.222 estão em isolamento domiciliar e 241 internados em leitos públicos e privados. Há 990 casos em investigação laboratorial.
Entre os 15 óbitos confirmados, cinco eram mulheres, com idades de 86, 42, 74, 73 e 69 anos; e um homem, de 80 anos, estão entre as vítimas que residiam em Maceió.
*Sob supervisão da editoria