Em entrevista ao Acta nesta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres antecipou que Alagoas registrou em 24h mais de 30 casos de covid-19. O secretário não deu mais detalhes sobre os casos e nem sobre o número de óbitos. Em contato com a Sesau, a reportagem foi informada que o boletim epidemiológico será divulgado ainda hoje.
Alexandre também disse que, ao todo, são 140 leitos ocupados no estado. Entre leitos clínicos e UTIs. "Nós temos uma ocupação de leitos de 20 a 25%".
O secretário reforçou que o isolamento é a melhor maneira para enfrentar a covid e que o Governo tem conversado bastante sobre as medidas de flexibilização que podem ser tomadas. Ayres pediu que a população tenha paciência. "A população precisa colaborar porque ela é a principal interessada no encerramento do decreto. Se não tiver a colaboração, nós vamos prorrogar o decreto e baixar medidas para proteger mais vidas".
No boletim de ontem, o estado estava com 210 casos confirmados e 19 óbitos. Os casos confirmados estão distribuídos nas cidades de Maceió (176), Marechal Deodoro (6), Rio Largo (5), Palmeira dos Índios (2), Pilar (2), Murici (1), Porto Real do Colégio (1), Satuba (1), Boca da Mata (1), União dos Palmares (1), Arapiraca (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1) e Maribondo (1). As outras oito pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2), Brasília (2) e São Paulo (3).