Lidiane Camilo, no Twitter - "O Ministro do Meio ambiente enfraqueceu o Ibama. O Ministro da Educação sequer sabe escrever. O Diplomata só arruma briga. O grande erro do Mandetta foi se comportar como um Ministro da Saúde.".

Guilherme Boulos, ex-presidenciável - "Mandetta foi presidente de planos de saúde, foi contra os médicos cubanos e votou a favor do Teto de Gastos que tirou R$9 bilhões do SUS. É incrível que, com tudo isso, tenha perdido o cargo de Ministro por suas virtudes, não por seus vícios. Só no governo genocida de Bolsonaro".

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde - "60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né?". 

Helio Gurovitz, jornalista - "O custo da pandemia será elevadíssimo. Bolsonaro não tem como esconder tal fato nem como fingir que há “exagero” nas tentativas de conter o vírus. Não há. O que há é uma situação trágica, única na história humana, que exige dos líderes mais inteligência, competência e determinação do que ele tem sido capaz de demonstrar."

Jair Bolsonaro sobre Rodrigo Maia - "O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo com o Brasil. O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara".

Rodrigo Maia, presidente da Câmara - “Não há nenhuma intenção da Câmara de prejudicar o governo, de enfrentar o governo. Queremos sentar na mesa com urgência com pautas preestabelecidas. O presidente não vai ter de mim ataques. Ele pode atacar, ele joga pedra e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal.”

Lula, ex-presidente- "A verdade é que Bolsonaro não tem equilíbrio psicológico para liderar um país. Ele não pensa no impacto que seus atos destrutivos têm na sociedade. Ele é imprudente".

Fernando Gabeira, jornalista e ex-deputado federal - "O comércio eletrônico ampliou-se, possivelmente liquidando milhares de lojas físicas que já estavam em decadência. Os patrões descobriram o home office e suas vantagens econômicas, pois sem grande perda de produtividade economizam na montagem de pesadas estruturas".

Ótimo final de semana pra você, leitor, siga as recomendações médicas/científicas e na semana que vem vamos acompanhar qual será (quais serão) a próxima confusão que o presidente Jair Bolsonaro irá criar.