As conversas, ainda são de bastidores, sobre a decisão de Renan Filho, o governador do estado de Alagoas de isentar servidor@s públic@s aposentad@s do desconto dos 14% da previdenciários.
Nada mais do que justo, pois, aposentad@s já tem a curva do salário achatada, a partir do momento que são considerados "inativ@s" , e , é essa população , grande maioria de idos@s, que está vulnerável à pandemia da covid 19.
E mudanças abruptas e radicais , como a diminuição do salário, reverberam, diretamente ,na saúde orgânica e mental de idos@s/aposentad@s e em sua qualidade de vida.
Uma vez ,em Porto Alegre, ouvi a declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, "que não poderia sustentar uma folha "vegetativa", como a dos aposentad@s"
E que bom que Renan Filho, o governador de Alagoas vai de encontro e valoriza quem tanto contribuiu para o crescimento do estado.
Oxalá que isso aconteça, Renan.
Estamos fazendo figa!
Foto: Agência Alagoas