O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, registrou 361 atendimentos desde a última sexta-feira (10) até a noite desse domingo de Páscoa (12). O alto número representa uma redução de 40% se comparado ao mesmo período de Páscoa de 2019, quando o maior hospital público do Agreste atendeu a 599 vítimas com traumas de média e alta complexidade.

Foram registrados 81 atendimentos em decorrência de acidentes de trânsito, enquanto no ano passado, o hospital contabilizou 120 assistências.

Desse total, as colisões e quedas de motos provocaram traumas e outros ferimentos em 73 pessoas. Em 2019 foram 112 atendimentos para esse tipo de ocorrência. Já em relação às quedas da própria altura, o HEA contabilizou, de sexta-feira até a noite desse domingo, 69 atendimentos.

Os ferimentos por arma de fogo somaram cinco atendimentos e por arma branca foram duas assistências. No ano passado, essas agressões totalizaram cinco ocorrências.

Dos 361 pacientes que receberam atendimentos durante o período da Páscoa no HEA, 337 pessoas receberam alta médica, foram registrados dois óbitos e 22 pacientes continuaram internados e em observação.

*com informações Já é Notícia