O Ministério da Saúde divulgou um boletim, neste sábado (11), sobre o cenário dos casos relacionados à covid-19 no país. Em Alagoas, de acordo com dados do Ministério, o número de casos confirmados subiu para 48.

Na tarde de ontem, os dados da Secretaria Estadual da Saúde de Alagoas mostraram que o estado estava com 45 casos. 

De ontem para hoje, o aumento foi de três pessoas. Alagoas permanece com três óbitos.

No que se refere ao cenário nacional, são agora 1.089 casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24h em todo o Brasil.

Dados do Boletim Epidemiológico Nº 36 divulgado neste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmam a informação do Ministério da Saúde, além de revelar 297 casos em investigação e 662 descartados. 

Segundo a assessoria de Comunicação da Sesau e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), Alagoas continua com três óbitos confirmados por Covid-19 e duas das vítimas residiam em Maceió. O primeiro, confirmado no dia 31 de março, era um aposentado de 64 anos; já o segundo, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira, dia 03 de abril, tinha 78 anos e também era aposentado.

Já a segunda morte em Alagoas por Covid-19 foi a de um aposentado de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03/04. A terceira morte ocorreu na quarta-feira (8/4), tendo como vítima uma aposentada de 77 anos, que estava internada no Hospital Veredas.

Dos 48 casos confirmados, 41 residem no Estado, sendo 37 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios também tem um caso. As outras sete pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (3).

Fim do isolamento social

De acordo com o boletim, 36, dos 48 casos confirmados, já finalizaram o período de isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão curados.