Está mais do que claro que o desocupado da internet que preside o Brasil só tem dito e feito bobagens, especialmente nesses tempos de pandemia.
Por isso, surpresa zero o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa que, entre os dias 6 e 7, ouviu 2.372 pessoas através de questionários online com habitantes com 16 anos ou mais feitos em 208 municípios de 26 estados e no Distrito Federal.
Certo (eu) de que em algum momento o bom senso da maioria da população iria prevalecer, os dados mostram com nitidez que Jair Bolsonaro não gere com competência a crise do coronavírus.
1 - Para 56,2% dos entrevistados, Bolsonaro não conduz de forma adequada a crise, enquanto 38,7% disseram que sim e 5,1% não souberam ou não opinaram.
2 - Perguntados em quais informaçoes confiam mais, 57,6% disseram confiar mais naquelas prestadas pelo ministro Henrique Mandetta; 37,5% disseram confiar mais no presidente e 4,9% não souberam ou não opinaram.
3 - 65,7% aprovaram como adequada a forma como o ministro conduz a crise, contra 28,7% que reprovaram e 5,6% não opinaram.
4 - 65,1% dos entrevistdos responderam serem favoráveis ao modo que o isolamento está sendo realizado; 31,1% se posicionaram contra; 3,8% não opinaram ou não souberam responder.
O grau de confiança do levantamento feito pelo Parná Pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2%.
Leia mais sobre a pesquisa aqui ou aqui.