O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, registrou 98 atendimentos nas últimas 24 horas. De acordo com os dados do hospital, esse é o maior número de pessoas atendidas desde o período de distanciamento social para prevenção do novo coronavírus.

Antes da quarentena entrar em vigor no Estado, a média diária era de 110 atendimentos no HE do Agreste. Nas últimas três semanas, com o isolamento social, os números caíram para 70 pessoas no maior hospital público do interior de Alagoas.

Com o aumento da circulação de pessoas nas ruas em Arapiraca e outras cidades da região, os atendimentos voltaram a crescer.

Os casos que mais chamaram a atenção, segundo o HEA, foram os atendimentos a 25 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 23 pacientes de quedas e colisões com motos. O hospital ainda registrou 19 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura; dois pacientes sofreram agressão com arma branca (faca/facão).

Também foram registrados dois atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho; das assistências a vítimas de agressão física e duas por conta de mordidas de cachorro. Dos 98 pacientes que receberam atendimentos no HEA, nas últimas 24 horas, 95 pacientes receberam alta médica e três pessoas continuaram internadas e em observação.

*com Agência Alagoas