Subiu para 352 o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas. Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, dia 02, pela Secretaria da Saúde, o estado segue com 18 casos confirmados e um óbito.

De acordo com o documento, até o dia 23, todos os casos confirmados eram importados ou referiram vínculo epidemiológico com caso confirmado laboratorialmente. No entanto, no último dia 24, quando houve o 12º caso confirmado, foi observado que o paciente não tinha histórico de viagem para área de transmissão sustentada da doença, nem referiu contato com caso suspeito ou positivo. Com isso, caracterizou-se a transmissão comunitária da COVID–19 em Alagoas.

A maior parte dos confirmados está em Maceió e também há um caso positivo para coronavírus no município de Porto Real do Colégio.

Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados residentes em Alagoas (14), sete relataram deslocamento para outros países, dois mencionaram contato próximo de caso confirmado em outro estado e para cinco casos não foi possível estabelecer a fonte de infecção, incluindo o óbito.

Já no Brasil o número subiu para 7.910 casos confirmados, havendo registros em todos os Estados e no Distrito Federal, e 299 óbitos.