Dois hospitais de campanha serão montados em Maceió para o enfrentamento do novo coronavírus. O governador Renan Filho (MDB) confirmou a instalação dos hospitais durante uma transmissão ao vivo na noite desse domingo (29). A expectativa, segundo a assessoria do Governo, é de que eles comecem a ser instalados até o início da próxima semana.
Conforme Renan, os hospitais serão montados um no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche e outro no Centro de Convenções, em Jaraguá.
A assessoria de comunicação disse ao Cada Minuto que o do Centro de Convenções terá 150 leitos e será destinado aos casos intermediários de Covid-19. Neste caso, o hospital será para aquelas pessoas que não podem ficar em casa, mas que não necessitam de uma UTI.
Já no Ginásio do Sesi, ao todo, serão 30 leitos. Para lá serão levados pacientes com sintomas gripais. Ele servirá como uma barreira de proteção ao Hospital Geral do Estado (HGE) para que pessoas com sintomas gripais não sejam atendidas no HGE e levem o risco da Covid-19 para o local.
A assessoria reforçou que o hospital instalado no Sesi não realizará internações de pessoas com o Covid-19.