Atualizada às 08h50

A Secretaria Municipal de Educação do município de Satuba informou, por meio de nota, emitida na noite deste domingo (15), que aulas na Escola Josefa Silva Costa foram suspensas até terça-feira (17), depois que a filha de uma professora apresentou sintomas semelhantes ao do coronavírus, mas segundo informações da assessoria de comunicação da cidade, o caso suspeito deu negativo.

A secretária do município, Jane Gleide, informou que a professora está acompanhou a filha e seguiu todo protocolo exigido pelo Ministério Saúde, que confirmou que Alagoas tem 14 casos suspeitos.

Ainda na nota, o município solicitou se alguém apresentar os sintomas procurar imediatamente as equipes médicas e informar a situação.  Devido à doença, outros eventos  foram cancelados em Alagoas para evitar a transmissão da doença.

Segundo informações de pessoas ligadas a administração municipal, a professora e sua filha residem em Maceió, mas por questões de segurança as medidas preventivas foram adotadas.

Neste domingo, o  Ministério da Saúde informou, por meio de um boletim, que Alagoas tem 14 casos suspeitos de Coronavírus e 21 casos já foram descartados através de exames. Até o momento, o estado registrou a confirmação de um caso, que está no isolamento.