O grande segredo para o emagrecimento é disciplina e constância

18/02/2020 11:10 - Cadê Meu Tanque?
Por Erick Balbino

Falo por experiência própria: dietas restritivas raramente funcionam. Se o estilo de vida e o comportamento diário não são modificados, a frustração é certeza. 

É unânime entre os profissionais, tanto de Nutrição quanto Educação Física: o segredo para o emagrecimento é disciplina e constância. A comprovação disso é científica.

Um estudo realizado pela Universidade de McMaster em parceria com o Hospital do Instituto de Pesquisas de Doenças Infantis, ambas instituições canadenses, acompanhou 7.286 pessoas acima do peso em dietas para emagrecimento. O resultado demonstrou que, após 12 meses, aqueles que seguiram dieta com restrição de carboidratos e baixo nível de gordura perderam em média 7,3kg. Os indivíduos que fizeram restrição ou dieta muito baixa em carboidratos perderam um pouco mais peso nos seis primeiros meses, mas ao final do estudo a perda total de peso foi similar.

O programa de emagrecimento escolhido deve contemplar vários fatores da sua vida, desde sua história clínica, preferências alimentares, prática de exercícios, além de questões culturais, socioeconômicas, etc. Por isso a anamnese do paciente é tão importante (não confiem em profissionais que não conversam para entender melhor sua vida e suas preferências).

O segredo é encontrar um método flexível e prazeroso para que seja mais fácil ser disciplinado. Você não vai perder peso seguindo dieta de segunda a quinta e comendo o mundo de sexta a domingo, assim como você tamém não vai ganhar massa magra indo treinar uma vez ou outra durante a semana. 

Lembrem: nutricionaistas e profissionais de Educação Física são imprescindíveis para que você consiga levar todo esse processo com mais leveza.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..