Durante toda a vida eu fiz dieta, sempre levando em consideração o senso comum, que me dizia aquilo que eu deveria ou não cortar da minha alimentação para melhorar de vida e alcançar meus objetivos.
Infelizmente isso quase nunca deu certo. As vezes eu até conseguia emagrecer, mas engordava tudo de novo e de maneira muito rápida. Percebi então que não adiantava nada eu cortar pão, bolo, biscoito, refrigerante, sem saber o porquê de eu fazê-lo.
Hoje é um dia muito especial, 31 de agosto, dia do Nutricionista, e é sobre a extrema importância desse profissional para a minha mudança de vida que eu quero falar hoje. Listei 6 itens que mudaram na minha rotina e que eu devo graças aos conselhos da profissional que me acompanha.
-
Melhores hábitos alimentares: minhas dietas sempre duravam até as 18h. Sentia muita fome durante a noite e depois que passei a seguir o cardápio recomendado pela nutricionista, a sensação de fome cessou e eu descobri que na maioria das vezes nem era fome, mas desidratação. Sem contar que agora eu consigo saber melhor o que comer e quando comer.
-
Qualidade do sono: Nunca dormi tão bem quanto agora. Eu costumava ter constantes crises de refluxo durante a noite e isso fazia com que eu acordasse muito, me deixando extremamente cansado no dia seguinte. Descobri que a má alimentação e os horários em que eu comia eram o que mais afetavam minha qualidade de sono. Hoje consigo dormir bem e ter mais disposição para as atividades corriqueiras do dia a dia.
-
Disposição: Eu ficava cansado com qualquer atividade leve, como subir um lance de escadas ou uma ladeira pequena. Até uma caminhada rápida me deixava ofegante, e isso me deixava estressado também. Depois que melhorei a alimentação e, consequentemente, a qualidade do sono, atividades como as citadas não me deixam mais desanimados. Hoje tenho muito mais disposição para tudo, inclusive tenho feito muita atividade física, para intensificar os meus resultados.
-
Emagrecimento: Quando eu comecei a reeducação alimentar eu pesava 107kg e agora eu estou prestes a atingir os 90kg. Isso eu devo graças ao meu esforço e a dieta muito bem elaborada, tendo como base as minhas preferências alimentares. Passei da metade do meu objetivo e isso tem me dado muito mais forcas para continuar.
-
Autoestima: Este é, com certeza, o item dessa lista que mais enche meus olhos, porque eu percebi o quão incrível eu sou. A conquista de bons resultados tem melhorado bastante minha autoestima, tenho me achado mais bonito, mais disposto e isso tem influenciado minha vida como um todo.
-
Saúde: Sempre que fazia exames de sangue, minhas taxas estavam boas, mesmo eu sendo gordinho. Apesar disso eu tinha um problema que me incomodava muito ligado a baixa imunidade. Qualquer “vento frio” me derrubada e a virose era certeira. Com a mudança alimentar proposta pela minha nutri, nunca mais adoeci e minhas taxas ficaram ainda melhores.
Para finalizar, eu gostaria de parabenizar todos os nutricionistas por esse trabalho incrível executado por vocês e que ajuda tanta gente a mudar de vida.
Aproveito também para convidar você para acompanhar minha rotina lá no instagram @cademeutanque, onde eu posto dicas, receitas, e muitas outras coisas.