Cadê Meu Tanque?
Cadê Meu Tanque?

Você consegue fazer dieta sem ajuda?

Erick Balbino|

Durante toda a vida eu fiz dieta, sempre levando em consideração o senso comum, que me dizia aquilo que eu deveria ou não cortar da minha alimentação para melhorar de vida e alcançar meus objetivos.

 

Infelizmente isso quase nunca deu certo. As vezes eu até conseguia emagrecer, mas engordava tudo de novo e de maneira muito rápida. Percebi então que não adiantava nada eu cortar pão, bolo, biscoito, refrigerante, sem saber o porquê de eu fazê-lo.

 

Hoje é um dia muito especial, 31 de agosto, dia do Nutricionista, e é sobre a extrema importância desse profissional para a minha mudança de vida que eu quero falar hoje. Listei 6 itens que mudaram na minha rotina e que eu devo graças aos conselhos da profissional que me acompanha.

 

  1. Melhores hábitos alimentares: minhas dietas sempre duravam até as 18h. Sentia muita fome durante a noite e depois que passei a seguir o cardápio recomendado pela nutricionista, a sensação de fome cessou e eu descobri que na maioria das vezes nem era fome, mas desidratação. Sem contar que agora eu consigo saber melhor o que comer e quando comer.

  2. Qualidade do sono: Nunca dormi tão bem quanto agora. Eu costumava ter constantes crises de refluxo durante a noite e isso fazia com que eu acordasse muito, me deixando extremamente cansado no dia seguinte. Descobri que a má alimentação e os horários em que eu comia eram o que mais afetavam minha qualidade de sono. Hoje consigo dormir bem e ter mais disposição para as atividades corriqueiras do dia a dia.

  3. Disposição: Eu ficava cansado com qualquer atividade leve, como subir um lance de escadas ou uma ladeira pequena. Até uma caminhada rápida me deixava ofegante, e isso me deixava estressado também. Depois que melhorei a alimentação e, consequentemente, a qualidade do sono, atividades como as citadas não me deixam mais desanimados. Hoje tenho muito mais disposição para tudo, inclusive tenho feito muita atividade física, para intensificar os meus resultados.

  4. Emagrecimento: Quando eu comecei a reeducação alimentar eu pesava 107kg e agora eu estou prestes a atingir os 90kg. Isso eu devo graças ao meu esforço e a dieta muito bem elaborada, tendo como base as minhas preferências alimentares. Passei da metade do meu objetivo e isso tem me dado muito mais forcas para continuar.

  5. Autoestima: Este é, com certeza, o item dessa lista que mais enche meus olhos, porque eu percebi o quão incrível eu sou. A conquista de bons resultados tem melhorado bastante minha autoestima, tenho me achado mais bonito, mais disposto e isso tem influenciado minha vida como um todo.

  6. Saúde: Sempre que fazia exames de sangue, minhas taxas estavam boas, mesmo eu sendo gordinho. Apesar disso eu tinha um problema que me incomodava muito ligado a baixa imunidade. Qualquer “vento frio” me derrubada e a virose era certeira. Com a mudança alimentar proposta pela minha nutri, nunca mais adoeci e minhas taxas ficaram ainda melhores.

Para finalizar, eu gostaria de parabenizar todos os nutricionistas por esse trabalho incrível executado por vocês e que ajuda tanta gente a mudar de vida.

 

Aproveito também para convidar você para acompanhar minha rotina lá no instagram @cademeutanque, onde eu posto dicas, receitas, e muitas outras coisas.

    A cool cat.
    SOBRE O AUTOR

    Blog sobre emagrecimento

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    Todos os direitos reservados