Empatia é fundamental para ajudar o processo de emagrecimento do coleguinha

10/09/2019 20:17 - Cadê Meu Tanque?
Por Erick Balbino
Image

A obesidade mexe demais com a cabeça das pessoas e se você conhece alguém que está enfrentando a balança, te convido a entender a sua importância no processo e a praticar a empatia. Se colocar no lugar do outro vai te fazer reavaliar seu modo de ver o mundo. 

 

Muitas vezes agimos por impulso e nem nos tocamos do mal que nossas palavras e atitudes fazem ao outro. Passar na cara do coleguinha que ele engordou não é legal. Dizer que a roupa do coleguinha tá feia porque tá marcando é horrível. Falar que a coleguinha é linda de rosto não é elogio. Falar do coleguinha pelas costas é ainda pior.

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é considerada um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade, sendo inclusive a segunda maior causa de morte do mundo. No Brasil, mais da metade da população está acima do peso.

 

Correlata a isso está a depressão. Estudos apontam que 30% das pessoas que procuram tratamentos para emagrecer apresentam um quadro de depressão, que afeta diretamente o isolamento social, a falta de autoestima e a perda de interesse.

 

Estamos em setembro, que recebe a etiqueta amarela, relacionada ao combate ao suicídio. A campanha tem o objetivo de incentivar o debate acerca do tema e, acima de tudo, influenciar a prática da empatia. Então vamos aproveitar essa vibe de conscientização e refletir um pouco sobre nossas atitudes para com o outro?

 

Lembrando que o Centro de Valorização da Vida (CVV) tem um canal aberto para ouvir você. Através do site www.cvv.org.br, você pode conversar com um voluntário por Skype, chat ou por e-mail. O atendimento também pode ser feito através de ligação gratuita para o número 188.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..