Ruy Siqueira, advocacia pan-africanista e afrocentrista e carioca, escreve:
(...) "Em 2004, na condição de Secretário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, quase toda semana eu recebia lideranças indígenas denunciando o massacre, o extermínio e a destruição da floresta.
Se o Rio de Janeiro tem traficantes, na grande Amazonia prevalece a lei da maioria de madeireiros clandestinos que matam, roubam e expulsam populações indígenas e de Ribeirinhas. São territórios sem lei, ordem e esquecidos intencionalmente pelo Estado Brasileiro.
Greta tem boa intenção, mas não nos representa, pois a boa qualidade de vida da Suécia e outras nações européias depende da derrubada de madeiras para construir suas casas apropriadas para o período de inverno e o seu luxo e consumo pessoal.
É possível manter a Amazônia intacta insistindo-se com o modelo civilizatório Ocidental, de completa aniquilação do ar, da água, fogo, do espírito da floresta e de outros seres humanos?
Não nos subestime! Quem sempre nos representou foi Raoni, Marcos Terena, Ailton Krenak, Dinaman Tuxá, Angela Kaxuyana, Elizeu Guarani Kaiowá, Célia Xakriabá, Kretã Kaingang, Alberto Terena e Sonia Guajajara e tantos outros.
Até mesmo o primeiro deputado nativo, Mário Juruna eleito pelo Rio de Janeiro soube nos representar, inclusive usando o microfone para gravar as promessas do homem branco público dizendo não confiar nas palavras dessa gente. Juruna sacou que na civilização Eurocêntrica-Cristã a escrita tem mais valor do que a voz. Sociedade desonesta para se auto-preservar precisa de milhares de leis para se auto-vigiarem e assim evitar a autofagia epidêrmica.
Greta não nos representa! Tampouco este presidente do Brasil, muito menos não nos representa. Greta e Presidente do Brasil representam briga entre brancos, disputando o espólio da natureza deixado como sobra das destruições promovidas "pelo homem branco" pelo mundo afora.
Greta representa a pseudo-bondade da civilização Ocidental Casagrandeocrática. Já, a elite brasileira, na pessoa do restolho presidente da Ré-pública representa o capataz do Cais de Valongo ou a gangue de Bandeirantes tal como seus ancestrais glorificados pelo bárbaro sudestino e sulino.
Greta merece nosso respeito e não a nossa devoção messiânica!"
Fonte: Facebook do Ruy Siqueira










