Nelma Nunes da Silva, a d'Glória é uma importante e combativa ativista, que vive diariamente, o desafio de reinterpretar ângulos, lugares, perspectivas e possibilidades,tendo como foco o universo infanto-juvenil.
Às vezes, torna-se ácida na sua ânsia de construir pontes, mas, tem com protagonistas da causa que abraçou, um universo de amorosidade materna.
Faz-se garimpeira de caminhos, e desbrava as zonas de conforto, como força motriz que busca campos férteis para semeadura do presente que gesta tempos futuros de certeza para meninos meninas.
Ela vai além do azul e rosa. Há arco íris brilhantes que fincam olhares inteligentes entre o querer e o fazer. Ela sabe como fazer.
É uma envolvente articuladora de pessoas. E nas atividades que promove lota auditórios, em Maceió, com as gentes de todos os cantos de Alagoas.
No dia 14 de novembro foi a única representante da sociedade civil ,representando o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do Estado de Alagoas (FETIPAT/AL), contemplada com a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge,, do Grau Prata, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL).
E hoje, em alusão ao Dia Mundial de Criança a homengem é toda dela que faz tempos inspira e incentiva crianças a trilhar caminhos responsáveis.
Nelma Nunes é a Glória.
Parabéns, querida.

Raízes da África